AMECIM parabeniza o senhor Miguel Seabra de Oliveira Netto

CATEGORIA: Notícias

No dia 18 de maio foi aniversário de 90 anos do senhor Miguel Seabra de Oliveira Netto, e no sábado (21) foi momento de reunir em grande estilo familiares e amigos para comemorar e festejar.

O almoço foi marcado por muitos momentos de emoção, entre eles a homenagem feita pelos filhos e a benção ao aniversariante e a todos os presentes, proferida pelo irmão Diego Faustino que no ato representava o padre Adriano Monteiro.

A AMECIM esteve representada pelo senhor Osmair Possebam diretor de Relações Institucionais, que em nome de toda diretoria da Associação parabenizou o aniversariante e falou da importância do senhor Miguel como empresário e como pessoa para o bairro. “A partir da garra e da resistência dele e da decisão de vir para Curitiba, e seu exemplo de superação nos inspira a sermos cada dia mais empreendedores. Um grande exemplo de superação para a família e amigos”, disse Osmair.

Oliveira’s 

Hoje o objetivo maior da Oliveira’s é a profissionalização e o crescimento com estrutura isso porque a empresa foi construída com base em fortes valores familiares, e em consequência do bom serviço e satisfação dos clientes faz com que cada vez mais a Oliveira’s se solidifica no ramo de alimentação. 

História de superação

Nasceu em Eldorado, região do Vale do Ribeira em São Paulo.  Trabalhou muito nessa vida, foi militar em São Paulo, na Cavalaria e depois na Guarda Florestal e por exigência de sua amada, Maria Neif Carravieri de Oliveira, que não queria namorar com homem de farda, ele largou a farda e a pediu em casamento. 

Tiveram cinco filhos, viveram em Eldorado e em Cajati, no estado de São Paulo. Ele trabalhou com a venda e transporte de banana para o porto de Santos e no SEASA de São Paulo, foi vereador em Eldorado, trabalhou com venda de bebidas em Cajati e ela trabalhava em casa, dava aula de corte e costura e costurava para muita gente na cidade.

Seu Miguel e irmãos trabalhavam na cantina da escola em Cajati, no início dos anos 80. Cada um fazia o que sabia e podia e o que não sabia, aprendia. E não tinha o que não podia, ou dava um jeito ou paciência para criar uma saída.  O aprendizado, a criatividade, buscar alternativas, ver o outro lado das coisas, olharem para o lado, seguir sempre em frente, ser positivo, assumir riscos e não desistir na primeira esquina vem desde o berço na família.

O desafio era grande, com os dois filhos mais velhos já em Curitiba, seu Miguel, visionário, percebeu uma oportunidade e futuro para os seus filhos e junto com a esposa, decidiram se mudar para Curitiba. Era 1983, ele tinha 51 anos.

A família se instalou num barracão onde funcionava uma estufa de banana na Rua Mateus Leme. Vendiam banana para o comércio, frutas e verduras nas ruas, forneciam marmita para os trabalhadores da construção do Colégio Santa Maria, e assim foi o começo da vida em Curitiba.

A fé e a devoção a Santo Antônio vêm desde os tempos de Cajati, Santo padroeiro da cidade e protetor de toda a nossa família. E o Santo Antônio esteve à frente de um novo trabalho que surgiu, o dono e o auxiliar da lanchonete que estava à venda num anúncio de jornal, se chamavam Antônio, o dia de fechar o negócio foi 13 de junho e várias outras coincidências. Aos poucos as peças foram se encaixando e o negócio fechado, e assim começou o novo trabalho na lanchonete do Hospital Cajuru e no decorrer dos anos a atividade foi se expandindo.

E lá se vão 39 anos vivendo em Curitiba, cidade que o acolheu e que hoje toda a família adotou. A família cresceu, são 10 netos e dois bisnetos. Temos duas grandes e importantes mulheres na família que já partiram nossa irmã Maria Alice e nossa mãe d. Neif, que estão com Deus, mas sempre presentes em nossas vidas. Elas são parte fundamental na nossa história.

COMENTÁRIOS: